Químico brasileiro, inspirado em Breaking Bad, fabrica drogas sintéticas, mas se dá mal

PUBLICIDADE

Um engenheiro químico brasileiro, fascinado e inspirado pela série de TV Breaking Bad, decidiu fabricar as suas próprias drogas sintéticas, na intenção de faturar algum dinheiro.

O caso aconteceu na região sul do país, no interior de Santa Catarina. A fábrica clandestina estava instalada em um galpão, completamente afastado e escondido, o qual era usado para fabricação de drogas sintéticas, destinadas para o tráfico ilegal.

A polícia, porém, acabou descobrindo o local nesta semana. Na operação, os militares apreenderam seis indivíduos, todos em flagrante. O cabeça do grupo é Rafael Fuller, um jovem engenheiro químico por formação, de apenas 27 anos de idade.

O caso, como já era de se esperar, causou bastante curiosidade em muitos fãs da série americana Breaking Bad. Ela relata o cotidiano do professor da área química, Walter White, o qual começa a usar os seus conhecimentos para produzir ilegalmente a substância metanfetamina, na ilusão de ganhar dinheiro de forma fácil.

O que é metanfetamina?

Trata-se de uma droga considerada ilícita em muitos lugares do mundo, a qual pertence ao mesmo grupo de outras substâncias, tais como a cocaína.

Conhecida por seu uso em festas, é popularmente classificada como sendo uma “droga de balada”, principalmente usada em raves.

Perigosa e altamente potente, atua estimulando o sistema nervoso mas, em seguida, começa a provocar a destruição do corpo do usuário. Os danos cerebrais são muitas vezes irreversíveis, incluindo perda de memória e quadros de comportamento psicótico.