Convocado para Seleção, Gómez agradece ao Palmeiras e revela que recusou Fla e Boca

PUBLICIDADE

O Palmeiras vive uma indecisão sobre sua zaga titular na temporada de 2019, mas uma coisa é certa: Gustavo Gómez fará parte da equipe principal do Verdão. O zagueiro paraguaio chegou em 2018 e já conquistou a todos no Palmeiras, principalmente a torcida.

Há alguns meses, Gustavo Gómez tinha o desejo de deixar o Milan por conta de suas poucas oportunidades na equipe italiana. Existia a possibilidade de o zagueiro continuar na Europa em um clube de menor expressão, mas o defensor paraguaio decidiu voltar a se destacar em um time campeão.

O zagueiro de 25 anos escolheu o Palmeiras, mesmo tendo sido procurado também, pelo Flamengo e Boca Juniors. Gustavo Gómez está apenas na metade de seu contrato de empréstimo com o Palmeiras, mas já valeu a pena ter feito a escolha de atuar no Verdão.

Em apenas alguns meses o defensor já se sagrou Campeão Brasileiro, além de ter sido semifinalista da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, dois campeonatos de extrema importância para os clubes brasileiros.

Gustavo Gómez foi convocado para a Seleção Paraguaia na tarde deste sábado (02), pelo técnico Eduardo Berizzo, para os amistosos contra Peru e México, nos dias 22 e 26 de março. O zagueiro do Palmeiras tem se destacado no futebol brasileiro é isso tem ajudado na sua visibilidade para as convocações da Seleção Paraguaia.

Além dele, outros quatro atletas dos convocados para a Seleção Paraguaia atuam no futebol brasileiro. Sendo eles: Ángel Romero do Corinthians, Piris Da Motta do Flamengo, Derlis González do Santos e Gatito Fernández do Botafogo.