Gustagol tem lesão detectada e é mais grave do que parece

PUBLICIDADE

O Timão empatou pela nona rodada do Campeonato Paulista. A partida entre São Bento x Corinthians terminou empatada por 1 a 1, fora de casa, o gol Alvinegro foi marcado por Clayson. A equipe de Fábio Carille lidera o grupo C com 14 pontos.

Após a partida contra o São Bento no último sábado, o time do Corinthians foi liberado e os jogadores ganharam folga para poderem aproveitar o Carnaval. Entre eles, o centroavante Gustavo, artilheiro do Corinthians, que está sendo orientado a tomar cuidado, pois foi diagnosticado com uma entorse no joelho esquerdo.

A lesão veio após uma entrada violenta de um jogador do São Bento no último sábado. Por conta das folgas destinadas aos atletas, Gustavo será reavaliado somente na terça-feira.

A torção no joelho, que ocorreu com o centroavante Gustavo, também é conhecida por entorse de joelho e acontece devido ao alongamento excessivo dos ligamentos do joelho que em alguns casos acabam por se romper, causando dor intensa e inchaço.

O tempo de recuperação depende da gravidade da torção, mas geralmente os atletas podem voltar a praticar as atividades cerca 3 a 6 meses após a lesão, mas vai depender da gravidade da lesão e do tipo de tratamento realizado. Os atletas que realizam sessões de fisioterapia diariamente se recuperam mais rápido.

O Corinthians conta com uma das melhores equipes médicas do futebol brasileiro, a expectativa é que Gustavo volte a campo antes do prazo exigido para a tal lesão. O centroavante é peça-chave para o sucesso da equipe em 2019.