Destaque do Salgueiro morre a caminho da Sapucaí para o desfile causando temor no Carnaval

PUBLICIDADE

A escola de samba Acadêmicos do Salgueiro registrou uma grande perda na noite de sua apresentação no Carnaval deste ano, na noite de domingo (3). Iracema Pinto, de 78 anos de idade, a qual exercia a função de presidência da ala dos destaques, sofreu um acidente vascular cerebral, vindo a óbito antes mesmo da chegada da equipe de resgate.

Muito querida por todos da escola, os detalhes foram dados pela assessoria da Acadêmicos do Salgueiro. O fato se deu no caminho para a Sapucaí, e deixou todos bastante abalados com o ocorrido.

Iracema, além de presidente da ala dos destaques, era também a mãe do diretor cultural da escola de samba, Eduardo Pinto. Uma grande amante da Salgueiro, as pessoas mais próximas afirmam que ela sempre dizia que a sua vida era a escola de samba.

Joice Hurtado, assessora da escola de samba, comentou que Iracema Pinto dizia para todos que na vida possuía dois grandes amores: Eduardo Pinto, seu filho, e a Acadêmicos do Salgueiro, escola de samba que enchia sua vida de energia e vitalidade.

Um dos puxadores da escola, em entrevista para o portal G1, afirmou que, mesmo com sua partida, dona Iracema não deixaria de participar dos desfiles. Ela estaria, segundo ele, lá de cima, torcendo por todos eles.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro é uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro, e leva o mesmo nome de suas origens, o morro do Salgueiro. 

No desfile de domingo, a escola de samba concedeu homenagens para dona Iracema Pinto.