Aos 49 anos, morre grande ídolo da música que arrastou multidões

PUBLICIDADE

Considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, Prodigy acaba de perder o seu vocalista.

Aos 49 anos, Keith Flint faleceu nesta segunda-feira (04). De acordo com a imprensa inglesa, o vocalista foi encontrado morto dentro de sua casa, que fica localizada no bairro de Dunmow.

Por enquanto, ainda não existe detalhes sobre o que ocasionou a morte do cantor, mas de acordo com a BBC, o falecimento de Flint não está sendo tratado como suspeita pela polícia. Inclusive, a corporação policial divulgou uma nota informando que por volta das oito da manhã “houve ligações preocupadas com o estado de um homem”.

A polícia ainda disse: “Infelizmente, um homem de 49 anos foi pronunciado morto na cena. A morte não é tratada como suspeita, e um relatório será preparado para os legistas”.

O vocalista do Prodigy ficou muito conhecido por conta de seu visual ousado, que tinha piercings, tatuagens e cabelo na maioria das vezes pintado de verde. Artista completo, Flint nasceu em 1969, em Londres, mas foi nos anos 80 que conheceu o DJ Liam Howlett, que viria a se tornar um dos integrantes da banda.

Assim que os fãs souberam de sua morte, várias mensagens foram escritas pelos fãs nas redes sociais. A marca do The Prodigy era a junção música de rock pesada com eletrônica. Um dos maiores sucessos da banda The Fat of the Land, chegou ao primeiro lugar das paradas nos EUA e Reino Unido.

Recentemente, a banda havia se juntado novamente para promover o álbum No Tourists, lançado no passado. Os planos é de que o grupo faça uma apresentação em maio nos Estados Unidos.