Mais uma tragédia em 2019: tornado deixa dezenas de mortos, feridos e muita destruição

PUBLICIDADE

O ano de 2019 continua sendo marcado por tragédias que estão tirando a vida de muitas pessoas e desta vez foi um tornado que atingiu o estado do Alabama, Estados Unidos. Neste último domingo, dia 3, a tormenta foi catastrófica e deixou mais de 20 mortos, muitos feridos e uma destruição de causar espanto até em quem já tem experiência com este fenômeno da natureza.

Jay Jones, xerife do condado de Lee, informou que 23 mortes foram confirmadas. Um jornalista da CBS compartilhou um vídeo no Facebook mostrando a destruição causada pelo tornado.

Muitas pessoas estão hospitalizadas, algumas em estado grave e a equipes de resgate acreditam que há muitos desaparecidos e presos aos escombros. O xerife considerou os danos causados pelo tornado como ‘catastróficos’, pois foram vários quilômetros percorridos, varrendo tudo que encontrava pela frente. Donald Trump usou seu perfil no Twitter para comentar a respeito e pediu para que a população tomasse bastante cuidado e procurasse os locais seguros, pois novos tornados estão chegando.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1102405884016250880

Há crianças entre as vítimas no leste do Alabama e a previsão de mais tempestades e tornados chegando à região tem deixado a população em pânico. Na noite deste último domingo foi preciso suspender as operações de resgate por causa das condições meteorológicas e neste início de semana a situação não é diferente.

A previsão é que as buscas sejam retomadas hoje, mas se for confirmado um novo tornado se aproximando, então será preciso retirar as equipes de resgate do local novamente.