Pânico! Incêndio atinge hospital e 32 crianças internadas são removidas às pressas

PUBLICIDADE

Um incêndio atingiu o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, no Maranhão, onde 32 crianças estavam internadas na ala infantil e quase 30 adultos estavam internadas na ala ortopédica e cardiovascular, os profissionais da saúde tiveram muito trabalho para remover todos de lá.

O fogo logo tomou conta do prédio e se espalhou por várias alas. Na noite deste último sábado (02), o ‘Socorrinho’ acabou sendo parcialmente destruído pelas chamas, o Corpo de Bombeiros teve que agir rapidamente para controlar tudo. Por enquanto não se sabe o que teria causado o incêndio, mas uma investigação terá início para tentar chegar ao que ocasionou o início do fogo.

O terceiro andar foi a parte mais prejudicada do hospital, as chamas consumiram quase tudo. Este local era utilizado para atender aos pacientes de Imperatriz e também de outras regiões.

Para que ninguém ficasse ferido, a direção do hospital decidiu retirar todos os pacientes, as 32 crianças foram removidas e os profissionais tomaram todo cuidado para que não fossem prejudicadas no tratamento, assim como os adultos que estavam internados.

Felizmente não foi registrado nenhuma vítima e alguns pacientes foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Imperatriz, outros foram transferidos para o Hospital Macrorregional e o Hospital Municipal de Imperatriz também recebeu alguns dos internados.

Flávio Dino, governador do Maranhão, usou seu perfil no Twitter para avisar que o estado irá prestar todo apoio necessário aos pacientes que estavam internados.