Ator da Globo é diagnosticado com grave doença e precisa ser internado às pressas

PUBLICIDADE

Dan Ferreira fez muito sucesso quando atuou na novela Segundo Sol, porém, desde o dia 28 do mês passado ele encontra-se internado em Salvador, Bahia. O ator global foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré, conforme informado pela jornalista Patrícia Kogut.

A assessoria de imprensa do ator informou que ele começou a passar mal, sentiu as pernas mais fracas e precisou ir para o hospital Cardio Pulmonar. Após ser submetido a uma série de exames, os médicos descobriram que Dan está com a síndrome Guillain-Barré, que causa esta fraqueza muscular e é causada pelo sistema imunitário que ataca o sistema nervoso periférico.

Foi um susto. Mas estou na companhia da minha família que é o que nos da força, entendendo o que deve ser feito para estar melhor. Muitas pessoas são surpreendidas assim como eu, e quanto mais cedo o diagnóstico, mais tranquilo o tratamento. Já já eu saio dessa“, disse o ator tentando tranquilizar os fãs.

Geralmente os sintomas iniciais da síndrome de Guillain-Barré é uma fraqueza muscular e na fase aguda, a doença coloca a vida do paciente em risco. Até hoje a causa do problema é desconhecido. O tratamento geralmente é com imunoglobulina por via intravenosa ou plasmaférese e como o Dan disse, quanto antes iniciar o combate à doença, melhor.

O problema é que a recuperação pode levar algumas semanas ou alguns anos, então o paciente precisa ser muito paciente e contar com o apoio de todos.

Mas o ator global sabe que pode contar com o carinho dos milhares de fãs, amigos, colegas de trabalho e dos familiares.