Pastor famoso divulga ‘cartão de crédito Fé’ e é detonado até pelos fiéis

PUBLICIDADE

Um conhecido pastor no Brasil divulgou em um dos seus cultos o ‘cartão da Fé. “Vai com Fé que todas as suas contas serão pagas”, ouviram os fiéis atentamente. André Valadão acabou se envolvendo em uma grande polêmica e tem sido duramente criticado pela forma como tem divulgado o produto de sua marca gospel.

O cartão de crédito consignado batizado de ‘Fé’, traz inúmeras vantagens e os fiéis dividiram a atenção entre os ensinamentos religiosos e tudo que poderão fazer se adquirirem o produto.

O pastor atua na Igreja Batista Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e foi criticado por fiéis e pessoas do meio evangélico. Muitos alegam que ele está usando a crença das pessoas para comercializar o produto que lhe trará uma boa renda.

O cartão consignado tem se tornado cada vez mais comum entre os brasileiros aposentados e também pensionistas do INSS. A vantagem do produto é que o cliente poderá recorrer ao cartão quando estiver apertado financeiramente e depois a fatura vai sendo descontada automaticamente no contracheque. O problema é quando a pessoa não é controlada e acaba usando mais do que deveria, aí acaba se complicando ainda mais.

A assessoria de imprensa do BMG informou à ‘Folha’, que o pastor é somente um correspondente bancário e pode ofertar como também recomendar o BMG Card.

Durante a divulgação do produto, o pastor disse que o banco ofereceu algo inédito e completou: “Achei muito legal, achei de Deus. Falei, cara, bênção, vai para cima, tira tudo quanto é taxa, deixa só a administrativa”.

Por causa da polêmica, Valadão divulgou um vídeo se explicando e disse que a marca Fé é uma marca como outra e que Deus não irá iluminar a vida de ninguém só por usar este cartão. O pastor também explicou que a divulgação do cartão foi na hora dos avisos e não no meio de uma pregação.