Vídeo mostra o polêmico desfile do diabo vencendo batalha, exibido pela Globo; assista

PUBLICIDADE

Neste domingo, 3 de março, o Facebook caiu em cima de um desfile de escola de samba. A Gaviões da Fiel, de São Paulo, foi a última escola do Carnaval paulista a passar pela avenida. 

No entanto, nem por isso teve menos polêmica. A escola ligada ao Corinthians acabou sendo acusada de fazer uma espécie de transgressão dos pensamentos cristãos. Tudo porque a comissão de frente da escola mostrava um homem com vestes semelhantes a de Jesus Cristo. 

No enredo, a escola chegou a dizer que não era Jesus o ator, mas não teve jeito. Até a coroa de espinhos e marcas de chicotadas estavam presentes na roupa e maquiagem do artista, que ainda fazia o sinal da cruz com o corpo em determinado momento da coreografia. 

A birra toda do público foi que a coreografia mostra momentos em que satanás vence a batalha. Em um determinado instante, por exemplo, o ator vestido de diabo faz sinais que indicam uma vitória sobre o suposto Cristo. 

Veja abaixo o vídeo que mostra parte do polêmico desfile em que o diabo aparece vencendo de Jesus Cristo no Carnaval paulista

https://www.facebook.com/parnaibanoticia/videos/607514179730562

Nas redes sociais, a Globo foi muito criticada e a escola de samba de São Paulo também. O tema passou figurando entre os principais assuntos do Twitter, como mostra o site Gospel Prime. A Globo chegou, inclusive, a ser chamada de “canal do diabo” por alguns internautas.

Para usuários das redes sociais ficou evidente que a representação era de Jesus na comissão de frente, embora a escola alegue que era de Santo Antão.