Com desfalques e estrelas na reserva, veja a escalação do Fla para estreia na Libertadores

PUBLICIDADE

Chegou a hora! O Flamengo está muito perto de iniciar sua trajetória na Copa Libertadores de 2019, competição esta que é o grande desejo do clube na temporada. O Rubro-negro estreia fora de casa, contra o San José, na Bolívia, às 19h15min (horário de Brasília).

Neste domingo, o Mais Querido divulgou a lista de relacionados para o confronto. Já na estreia da competição, o Flamengo terá duas importantes ausências. Tratam-se do zagueiro Rhodolfo e do atacante colombiano, Fernando Uribe – ambos lesionados.

Uribe sofreu uma torção no tornozelo e já iniciou o tratamento. Já o zagueiro sente dores na panturrilha, mas não teve lesão constatada, por isso, ele passará por um tratamento de reequilibro biomecânico.

Uribe havia perdido a posição de titular nas últimas partidas para Gabigol. O atacante Gabriel Barbosa será o centroavante titular na estreia da Libertadores. Como Rhodolfo virou baixa, a defesa seguirá sendo Léo Duarte e Rodrigo Caio. Nas laterais, Renê e Pará são os titulares; já na meia cancha, a dupla de volantes seguirá sendo Cuéllar e William Arão. Diego seguirá sendo o meia armador, jogando mais à frente, formando o trio ofensivo com Gabigol. A tendência é que jogue Bruno Henrique pela ponta-direita e De Arrascaeta pela ponta-esquerda. 

Everton Ribeiro e Vitinho deverão começar a partida no banco de reservas, ambas estrelas não vivem grandes momentos no Rio.

Assim, o Flamengo deverá entrar em campo na formação 4-3-3, com: Diego Alves; Renê., Léo Duarte, Rodrigo Caio e Pará; Cuéllar, William Arão e Diego; Bruno Henrique, De Arrascaeta e Gabigol.