Cristiano Ronaldo poderia ‘fazer um favor’ para Messi

PUBLICIDADE

O Barcelona tem a liga cada vez melhor encaminhada, mas nem tudo corre bem na Catalunha. Depois de nova vitória sobre o Real Madrid, o time catalão continua sofrendo com as exibições irregulares de alguns de seus jogadores. E Philippe Coutinho continua no centro de todas as atenções, mas não pelas melhores razões. 

Dificuldades de Coutinho

No futebol, são vários os casos em que um jogador brilha em um time e depois, quando muda de equipe, seu desempenho parece não ser mais o de antes. E esse seria o caso de Philippe Coutinho, que teve exibições mágicas em Liverpool, mas está longe de seu melhor nível no Barcelona. O jogador poderia não conseguir se adaptar no estilo de jogo do Barcelona, ou simplesmente não ter a força mental para jogar em um time mais exigente. 

Com tudo isso, o jogador brasileiro vem perdendo seu valor de mercado. Ele que foi a contratação mais cara da história do Barcelona. Porém, no momento, ele nem tem mais garantido seu lugar no time inicial e poderia mesmo deixar o Barça no final da temporada.

Jogador pode estar de saída

Apesar de suas exibições estarem desapontando no Barça, o criativo brasileiro continua sendo um dos jogadores com mais mercado no futebol europeu. E, de acordo com o site Don Balón, a Juventus seria um dos maiores interessados na corrida pelo jogador. 

Cristiano Ronaldo é um dos que mais defende a contratação do brasileiro, acreditando que o jogador iria acrescentar muito talento no meio-campo do time italiano. Na Juventus, estão vendo como o jogador está perdendo seu valor de mercado e podem atacar sua transferência no final da temporada. Ronaldo estaria pedindo sua contratação, o que seria uma boa notícia para Leo Messi.

É que nos momentos em que o Barcelona mais precisou, Coutinho não respondeu às exigências, obrigando a um maior desgaste dos jogadores mais influentes, como o próprio Messi e Suárez. Valverde ainda tenta alguma coisa, mas sua confiança no ex-Liverpool é cada vez menor. E já nem seus companheiros contam mais com ele.