Silvio Santos pode comemorar vitória histórica pra cima de Edir Macedo e Record; entenda

PUBLICIDADE

Nenhum outro canal é mais assistido, além da Rede Globo, do que a emissora do homem do baú, na grande São Paulo. Desde abril de 2017 Silvio Santos vem dominando, de forma hegemônica, a segunda colocação nos índices de audiência da região.

Neste mês de fevereiro, a média diária do canal foi de 6,3 pontos, garantindo por mais uma vês o segundo lugar do pódio, fato que já vem ocorrendo há incríveis 23 meses consecutivos.

O SBT possui um índice 10% melhor do que o conquistado pela Record TV, de Edir Macedo. Também no último mês, amargando a terceira posição, a emissora obteve 5,7 pontos de média.

Dados apurados pelo IBOPE mostram que ao longo dos 28 dias do mês de fevereiro, o SBT esteve a frente da Record, no período de 24 horas, em 86% das batalhas. Com isso, a vice liderança foi ocupada 23 vezes, tendo perdido apenas 4 vezes para Edir Macedo.

Desempenho das emissoras ao longo do dia

Na parte da manhã, período apurado entre 6h às 12h, a média alcançada pela emissora de Silvio Santos foi de 5,2 pontos, contra 4,2 da Record.

Já na parte da tarde, que vai das 12h às 18h, a média consolidada pelo SBT foi de 6,7, o que representa um aumento de 5% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Já no horário nobre, o mais valioso da TV aberta brasileira, o SBT fechou um impressionante desempenho de 8,9 pontos. Já na última faixa do dia, da madrugada, que vai das 24h às 6h, o SBT esteve muito a frente: 4,3 pontos de média contra 1,4 pontos da Record.

No auge de seus 88 anos de idade, Silvio Santos tem motivos de sobra para comemorar o belíssimo desempenho conquistado por sua emissora.