Advogado deseja a morte de netos de Lula e diz que, quando isso acontecer, irá comemorar

PUBLICIDADE

O advogado Rogério Kahan fez uma postagem em seu perfil no Facebook que causou indignação e revolta em muitos internautas. “Ficarei realmente feliz quando todos os netos do genocida morrerem todos. Aí vou comemorar”, escreveu Kahan.

A OAB-RJ – Ordem dos Advogados do Brasil no Rio, já tomou conhecimento dos fatos e abrirá uma investigação interna para apurar a conduta do advogado.

Rogério estava se referindo à morte de Arthur, neto de Lula, que morreu nesta última sexta-feira (01), aos 7 anos, vítima de meningite meningocócica. Lula conseguiu uma autorização a tempo de deixar a prisão e ir ao velório do menino em São Bernardo do Campo, São Paulo, onde permaneceu por duas horas. A saída do ex-presidente da prisão ganhou grande repercussão nas redes sociais, com comentários contra e a favor da decisão da Justiça.

Nesta quinta-feira (07), a OAB estará registrando o caso no Tribunal de Ética e Disciplina da entidade, para levantar todos os fatos. O advogado foi criticado não só por eleitores de Lula, mas também por pessoas que votaram em Bolsonaro, e que condenaram a postagem desejando a morte dos demais netos do petista.

“A atitude é incompatível com o exercício da profissão. Abriremos um procedimento interno. Ele terá direito de defesa. A punição pode ser a suspensão do registro da Ordem ou até a expulsão”, informou Marcus Vinícius Cordeiro, que é diretor de Comunicação da OAB-RJ.

Alguns internautas disseram que se posicionaram contra a saída de Lula da prisão, mas que jamais desejariam a morte de qualquer pessoa para atingir o ex-presidente.