Sede social de importante clube brasileiro é interditada após ser tomada pela lama

PUBLICIDADE

Alagamentos não são nenhuma novidade para os moradores da cidade de São Paulo. De tempos em tempos a população é castigada pelas fortes chuvas que, sem o devido escoamento, invadem as casas causando sérios danos ao patrimônio privado.

O temporal que caiu sobre São Paulo neste sábado (2) provocou sérios danos à sede social do clube do São Paulo, localizado no Morumbi, na Zona Sul da cidade.

A área das piscinas, as ruas no entorno do clube e até mesmo os carros que estavam estacionados foram completamente tomados pela lama. Um muro desabou e um portão foi arrancado. O espaço foi interditado e até o momento não há qualquer previsão para sua reabertura.

O clube São Paulo informou, através de nota, que a limpeza e os reparos necessários iniciam neste domingo (3): “O Clube pede a compreensão e o apoio dos associados neste momento difícil, e informa que trabalhará intensamente para readequar as dependências do complexo social às devidas condições”.

Chuva causou grandes estragos

A população que reside nas ruas no entorno do clube, que fica localizado ao lado do estádio, também sofreram duramente com o acorrido. Em alguns pontos, a água chegou a alcançar dois metros de altura.

Outros locais da capital também foram castigados com os alagamentos. Mais de 140 chamados de ocorrências com relação direta com as enchentes foram registrados pelo Corpo de Bombeiros. A cidade inteira permaneceu em estado de alerta por mais de três horas.

O embarque e desembarque de passageiros foram interrompidos no Terminal Bandeira, no Centro. Os alagamentos impediram o trânsito dos ônibus, que não tiveram condições de acessar o terminal.