Dilma reconhece ator Zé de Abreu como presidente mas toma invertida: ‘é isso aí, senadora’

PUBLICIDADE

A ex-presidente da República, Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, deu uma declaração polêmica na manhã deste domingo (3), em suas redes sociais. Ela resolveu aderir à brincadeira que circula na web nos últimos dias, a respeito do ‘autoproclamado’ presidente do Brasil, o ator José de Abreu.

Em sua mensagem, ela desejou bom dia ao ator, e também à suposta vice-presidente, também autoproclamada, Maria do Rosário.

Na última semana, os dois decidiram usar essa história como forma de satirizar o autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, em meio à crise vivida no país.

Poucos minutos após, as críticas vindas pelos opositores e, principalmente apoiadores de Jair Bolsonaro, começaram a surgir. A deputada federal do Partido Social Liberal, eleita pelo estado de São Paulo, Carla Zambelli, rebateu Dilma, chamando-a de “senadora”.

Vale lembrar que nas eleições ordinárias de 2018, Dilma Rousseff foi candidata ao senado por Minas Gerias. Aparecendo na liderança em praticamente todas as pesquisas, ela acabou ficando apenas na quarta posição, com 15,35% dos votos válidos. 

Polêmica envolvendo José de Abreu

Na última quinta-feira (28), o ator Zé de Abreu foi até suas redes sociais, ironizando a situação relativa ao opositor chavista, declarando-se presidente do Brasil.

Aproveitando a oportunidade, Maria do Rosário também resolveu entrar na brincadeira.

O episódio passou a ser aderido por vários nomes da esquerda nacional. A deputada federal Erika Kokay, do PT-DF, entrou no embalo, autodeclarando-se ministra dos Direitos Humanos.