Real Madrid pode vender Vinicius Júnior no final da temporada

PUBLICIDADE

No início dessa temporada, ninguém teria imaginado a influência que Vinicius teria no Real Madrid. O jovem brasileiro chegou na Espanha com grande entusiasmo, mas acreditando que no começo ia custar a se adaptar no futebol europeu. Apesar de Vinicius ser considerado desde muito jovem um dos mais promissores do futebol mundial, a verdade é que o início foi complicado e o brasileiro de 18 anos foi descartado para a equipe de reservas do Real Madrid, por Julen Lopetegui.  

Jogador conseguiu se impôr 

Vinícius começava sua adaptação no futebol espanhol em uma divisão inferior, o que até poderia ter ajudado o brasileiro afastando a pressão por ter sido uma contratação cara, para um jogador aidna tão jovem e sem grandes provas dadas no futebol. 

Porém, com os resultados ruins do Real Madrid, o time precisou trocar de treinador e foi já com Solari que Vinícius foi ganhando mais oportunidades. Solari assumiu o risco de colocar Vinícius em campo e, pouco a pouco, o jogador foi se soltando e aplicando seu talento em jogo. 

Em poucos meses, Vinicius se tornou um indiscutível no ataque merengue, entrando na frente de nomes como Gareth Bale ou Marco Asensio. Vinicius se tornou uma verdadeira esperança para o presente e o futuro merengue, conquistando a torcida e a mídia espanhola.  

Real Madrid tem propostas 

Na diretiva do Real Madrid, Florentino Perez está encantado com mais um tiro certeiro de sua administração e vê em Vinicius um dos futuros melhores. No entanto, no presente, Florentino sente que seu time ainda precisa de mais e que Vinicius está se destacando, também porque seus companheiros estão jogando um pouco abaixo.  

O futebol de Vinicius entusiasma, mas o time faz poucos gols, também muito por culpa da má decisão final do jovem, que decide mal suas jogadas ou não finaliza bem. Agora, de acordo com o site Don Balón, o Real Madrid teria recebido uma proposta que põe em causa a continuidade do atacante para a próxima temporada. O presidente do PSG estaria disposto a negociar Neymar ou Mbappé, se a transferência incluísse Vinicius Júnior. 

Como se sabe, Florentino quer muito assinar com uma super estrela como Neymar, ou Mbappé, jogadores que dão muito mais gol do que Vinícius, e a proposta poderia ser bem recebida em Madrid.