Incêndio atinge Hospital Municipal Infantil de Imperatriz

PUBLICIDADE

Um incêndio provocou pânico no Hospital Municipal Infantil em Imperatriz, o Socorrinho, na noite de sábado, dia 02 de março de 2019. O fogo tomou conta no terceiro pavimento do prédio, que atende pacientes vindo não somente de Imperatriz como de outras regiões vizinhas.

No momento do incêndio, haviam 32 crianças internadas na ala infantil e 28 adultos na ala para tratamento ortopédicos e cardiovascular. Os pacientes hospitalizados foram removidos para outras clinicas, UPAs e hospitais próximos para continuar tratamento até que possam retornar ao hospital atingido pelo fogo.

A Defesa Civil esteve no local também e confirmou que não houve nenhum ferido, apesar das chamas altas. Ainda são desconhecidas as causas do incêndio.

Segundo informações do governador Flávio Dino, o Estado e a Secretaria de Saúde, estão prestando todo apoio e ajuda necessários aos pacientes e familiares que estavam no hospital no momento do incidente e precisaram de remoção.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente chegou no local. A agilidade da corporação facilitou o controle das chamas. Os responsáveis pela investigação informa que já foram iniciadas as vistorias necessárias para averiguar as possíveis causas. 

A assessoria de imprensa do Hospital Municipal de Imperatriz, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Os funcionários que davam plantão no momento foram socorridos e todos passam bem.