Luto: famoso fisiculturista é encontrado morto dentro de casa

PUBLICIDADE

O mundo do fisiculturismo ficou chocado após a morte do fisiculturista americano Jeff Everson, que se tornou uma lenda depois de ganhar vários títulos no esporte. Ele é proprietário da renomada revista Planet Muscle.

Jeff foi encontrado morto em cima de uma cama.Segundo relatos, a morte foi devido a causas naturais. Everson foi um dos poucos atletas que confessou ter usado esteroides durante sua carreira, no entanto, a família do falecido assegurou ao portal TMZ que ele havia parado há anos. 

Grande perda para o mundo do fisiculturismo nosso querido amigo e ícone Jeff Everson acaba de morrer. Jeff era um verdadeiro inovador em tudo, desde a ciência de musculação, nutrição. Ele era meu bom amigo, colega e irmão de fitness musculação e todo mundo vai sentir falta dele”, disse Dr. Robert Goldman, um pioneiro em medicina desportiva, em sua conta do Facebook. 

O fisiculturista foi casado com Cory Everson, e é considerada umas das melhores fisiculturistas femininas da história e seis vezes campeão do prêmio Olympia. Ambos eram divorciados, mas mantinham um bom relacionamento.

Outro detalhe que a família do falecido deu para o site americano foi que o ex-atleta sofria de dor nas pernas e pés, que eles suspeitavam que poderia ser algum problema em decorrência dos anos de prática do esporte. 

Além de ser o proprietário da revista Planet Muscle e ex-editor da Muscle & Fitness, Everson tem os títulos de Mr. EUA e Mr. América e ficou em sexto lugar na categoria Master para o Sr. Universo.

Nativo de Los Angeles ele fez história dentro e fora do fisioculturismo. Quando criou a Planet Muscle em proprietário desde 2002 foi tão ovacionado que chegou a colocar a publicação entre as melhores revistas de bodybuilding do mundo.