Morte do neto de Lula libera ódio retraído de diversos internautas

PUBLICIDADE

A morte do neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última sexta-feira (2) tem sido um dos assuntos mais comentados desde então. Estão sendo veiculadas todos os tipos de notícias envolvendo Lula desde a sua saída do presídio em Curitiba, até o seu retorno cerca de 9 horas depois.

Mas o que tem deixado as pessoas traumatizadas, além da morte de uma criança de 7 anos vítima de meningite meningocócica, são alguns comentários que estão sendo publicados nas mais diversas redes sociais.

Alguns comentários são sórdidos e até blasfemos, pois há os mais exaltados que chegam a invocar Deus nas mensagens como o motivo da morte dessa inocente criança que não tem nada a ver com os atos ilegais que são atribuídos ao seu avô, condenado e preso por corrupção.

Alguns comentários dizem que a morte do menino seja um castigo de Deus por Lula ter apoiado governos da Venezuela que hoje está matando as suas crianças de fome. Estão sendo revelados monstros virtuais que estão fazendo todos os tipos de comentários maldosos.

Uma blogueira chegou a dizer “pelo menos uma notícia boa” ao compartilhar a morte do menino. Outro disse que conseguiram matar o neto dele só para ele sair da cadeira. Uns chegam a polemizar dizendo que o velório virou palhaçada e questiona sobre outros que morrem aos montes e nem sequer viram manchete. Confira abaixo algumas dessas postagens:

Esse caso ilustra o quanto algumas pessoas não conseguem ainda separar o lado político e pessoal das pessoas, misturando um momento triste para uma família inteira com as atitudes de um membro deles.