Fora dos gramados: estreia de Dourado na China é marcada por gol, choro e gravíssima lesão

PUBLICIDADE

Henrique Dourado, em sua partida de estreia na China, cumpriu com o seu papel de atacante e logo de cara já fez o seu primeiro gol. Porém, o seu primeiro jogo no futebol chinês, neste domingo, foi marcado por um episódio doloroso.

Após 26 minutos do início do jogo, o ex-jogador do Flamengo já balançou as redes. Contudo, ainda no primeiro tempo de partida, o atleta precisou do apoio de uma ambulância para deixar o gramado, aos prantos. Ele sofreu uma fratura na região da tíbia.

Após dura entrada do jogador Qin Sheng, na reta final do primeiro tempo, o Ceifador caiu imediatamente ao solo, colocando as mãos sobre sua perna direita.

Henrique Dourado marca em sua estréia no futebol chinês

Enquanto os médicos realizavam os procedimentos de apoio, Henrique Dourado foi visto chorando e, diante da situação, precisou ser colocado em uma maca, para ser conduzido a uma ambulância.

O clube informou, por meio de nota, que após os exames feitos no jogador foi constatado de fato uma fratura na tíbia. Com isso, ele precisará realizar um procedimento cirúrgico.

Veja a seguir o vídeo que mostra o momento exato da lesão

Depois da partida, o jogador Qin Sheng, que é capitão do Dalian Yifang, foi até o hospital onde estava Henrique Dourado. Ele pediu desculpas pelo ocorrido.

O jogador percebeu que enfrentará dificuldades no futebol chinês, sobretudo com relação as faltas. Antes da lesão, ele sofreu uma outra dura entrada, que culminou com a expulsão do zagueiro e com o seu primeiro gol. O jogo terminou empatado em 1 a 1.