Policial Federal dá lição histórica em Lula e faz o que muitos queriam

PUBLICIDADE

Nessa semana, a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu da cadeia para ir ao velório do neto, Arthur, de apenas sete anos. A saída causou muita repercussão nas redes sociais. 

Uma das “tretas” criadas online foi uma foto que mostra Lula sendo acompanhado pelo policial federal Danilo Campetti. Inicialmente, a foto gerou divisões pelo agente da lei estar carregando consigo uma metralhadora. Apoiadores de Lula acharam exagerado o armamento, que servia também para defender o petista em um caso de possível ataque ao político. 

No entanto, não demorou muito para que fotos do policial nas redes sociais ganhassem o público. Nelas, ele demonstra apoio ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. 

Foto de policial com Lula dá o que falar nas redes sociais

O detalhe é que ele usa uma imagem de perfil ostentando também outra bandeira que carregou em 2018: “#tchauPT. Agora com o mito”, diz a foto do perfil, que também já foi ornamentada com a frase “Bolsonaro 17: Muda Brasil de verdade”.

Veja abaixo uma das publicações polêmicas feitas pelo policial que deram o que falar:

Posted by Danilo Campetti on Wednesday, April 9, 2014

Econômico em suas postagens, o policial federal que fez a escolta de Lula segue a linha do líder, com publicações que mostram que, também para ele, “bandido bom é bandido morto”.

Apesar das críticas de apoiadores de Lula, o policial também foi defendido por muitos apoiadores de Bolsonaro. “Você fez o que muitos de nós queríamos”, chegou a escrever um apoiador do presidente do Brasil em sua redes social, citando a polêmica do momento.  Outros concluíram que Lula levou uma lição histórica, ao ter que ser escoltado por um desafeto político explícito.