Argentina em luto com a triste notícia do falecimento de Macri, em Buenos Aires

PUBLICIDADE

Faleceu neste sábado (2), em Buenos Aires, capital da Argentina, o empresário de nacionalidade italiana, Franco Macri, pai do atual presidente do país, Maurício Macri.

Ele era um dos executivos mais influentes e ricos do país vizinho, e veio a óbito em sua própria residência, de acordo com as informações divulgadas pela imprensa local, repassadas pelo governo Argentino. Ele tinha 88 anos de idade,

Recentemente, Franco Macri havia enfrentando uma série de problemas de saúde: dois enfartes, uma hemorragia interna e uma fratura o comprometeram de tal forma, que ele se viu obrigado a se aposentar da vida pública.

A família e o governo argentino preferiram não dar informações relativas a causa de sua morte, mantendo em sigilo também os detalhes sobre o velório e sepultamento do pai do presidente argentino.

Maurício Macri estava, antes de receber a notícia, na região de San Martín de los Andes, localizada na região sul do país sul americano. Ele estava com a família descansando no feriado de Carnaval, também comemorado por lá. Ao saber da morte de seu pai, o presidente optou por retornar de forma imediata para a capital do país, Buenos Aires.

Nascido na década de 30 em Roma, na Itália, mudou-se muito jovem para a Argentina onde, após cursar engenharia, abriu algumas de suas primeiras empresas. Tornou-se um dos principais empresários do país a partir dos anos de 1970.

No ano de 2016, um polêmico episódio ocorreu envolvendo pai e filho Macri. Franco recorreu ao sistema judiciário argentino, na intenção de sanar uma dívida de uma de suas empresas. O acordo chegou a ser feito, mas foi posteriormente anulado pelo seu próprio filho, Maurício Macri, ao assumir a presidência do país.