Após polêmica com Bolsonaro, Faustão pode perder atração na Globo

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva é um dos nomes mais queridos do Brasil. No entanto, no começo do ano ele teve um problemão. Em um programa gravado, ele fez um comentário mal interpretado. Alguns entenderam que a mensagem era para o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Faustão negou a situação, mas já era tarde e pagou um duro preço.

Em um vídeo, o apresentador acabou dizendo que não falou nada contra Jair. Agora, segundo informações do jornalista Daniel Castro, Faustão pode perder uma das suas atrações na Globo, o quadro ‘Ding Dong’. 

Segundo fontes, Faustão considera o quadro musical um  dos seus xodós, mas a Globo teria entendido que o formato exibido no dominical já estaria super desgastado. Por conta disso, o canal não viu outra alternativa, a não ser cortar de vez a atração do seu maior salário no ramo do entretenimento. 

A informação acabou  servindo como pólvora para grupos políticos, que chegaram a interpretar que o próprio ‘Domingão do Faustão’ fosse acabar. No entanto, isso não é verdade. A atração em si continua firme e forte na Globo. 

Ding Dong: o formato foi descoberto por Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva e diretora de criação do Domingão. O quadro estreou em janeiro de 2015. Nele, ganham pontos quem consegue acertar primeiro que música está tocando,  ouvindo apenas o som de uma campainha. 

Inicialmente, eram bandas covers que surgiam detrás das portas. Até que Fausto Silva e o diretor do quadro, Ieie Marcondes, decidiram testar artistas originais. Funcionou.  Veteranos como Sylvinho Blau Blau, Buchecha e os baianos do É o Tchan levantaram a plateia.