Após postagem de Eduardo Bolsonaro sobre neto de Lula, Gimar Mendes faz post comovente

PUBLICIDADE

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes voltou a se pronunciar sobre a morte do neto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. A morte do neto de Lula, aos 7 anos, vítima de meningite, está causando comoção no país inteiro.

Várias pessoas estão se demonstrando solidárias à dor que a família e o ex-presidente estão sentindo agora. Após várias manifestações de amor e afeto do público que admiram o político, também teve mensagens de ataques.

Muitas pessoas, que não simpatizam com o ex-presidente por conta dos escândalos de corrupção em que ele é acusado de estar envolvido, tiraram sarro da situação. No mundo político não foi diferente. Eduardo Bolsonaro, filho do atual presidente do país, Jair Bolsonaro, detonou a soltura de Lula para que ele pudesse despedir-se do neto.

Após ser duramente criticado pelos internautas, o político fez questão de se explicar, mas já era tarde demais, pois as pessoas não concordaram com seu posicionamento e o criticaram intensivamente. Indo na contramão do filho do presidente, o ministro do Supremo Gilmar Mendes, não só ligou para Lula durante o velório do neto do ex-presidente, como também fez uma postagem no Twitter falando sobre o momento de luto e dor vivido pela família.

Em sua rede social o ministro escreveu: “O luto é momento de solidariedade e união, não conhece política nem ideologia. Perder uma criança é uma das experiências mais devastadoras que se pode ter. Meus sentimentos à família Lula da Silva”.

Imediatamente, diversos internautas se manifestaram na publicação concordando com a posição do ministro em relação ao sofrimento dos parentes do ex-presidente.