Arthur, quando eu for pro céu, vou levar meu diploma de inocente, despede-se Lula do neto

PUBLICIDADE

Neste sábado, 2 de março, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do velório de um dos seus únicos netos, Arthur, que faleceu em decorrência de uma meningite, aos sete anos de idade. O velório da criança chamou a atenção da criança.

Desde que foi preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná, essa é a terceira morte próxima a Lula, mas a primeira vez que o petista consegue efetivamente deixar a prisão por um motivo familiar. Lula estava comovido durante o velório e chegou a fazer uma promessa diante do corpo do seu neto. 

“O Arthur foi um menino que sofreu muito bullying na escola, porque era neto do Lula. Por isso, eu tenho um compromisso com você, Arthur, eu vou provar a minha inocência e quando eu for para o céu, eu vou levando o meu diploma de inocente”,  disse o ex-presidente diante da família e amigos que estavam presentes no local. 

Entre as pessoas importantes que foram ao velório de Arthur, destacam-se a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Algumas centenas de pessoas também estavam do lado de fora do local, tentando de algum modo mandar apoio ao petista, que deve passar os próximos anos em regime de reclusão fechado. 

“Vou provar quem é ladrão neste País e quem não é. Quem me condenou não pode olhar nos olhos dos netos como eu olhava para você”, disse em outro momento o petista, parecendo se referir ao atual Ministro da Justiça, Sérgio Moro. 

Após ficar algumas horas no local, Lula voltou com escolta para o aeroporto e, na sequência, voltou para Curitiba.