Lula volta para prisão após viagem de 9 horas para se despedir do neto

PUBLICIDADE

Quase nove horas após ter saído de Curitiba, na manhã deste sábado (1), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou às 15h45 para a Superintendência da Polícia Federal na cidade, local em que está cumprindo prisão por corrupção e por lavagem de dinheiro.

Quando ele desembarcou do helicóptero que trouxe ele do aeroporto da seda de Polícia Federal, havia alguns militantes que gritavam em coro “força, Lula” e “Lula guerreiro”. Havia cerca de 10 militantes que estavam o aguardando nas imediações da PF. Ele não fez qualquer aceno enquanto caminhava do heliponto até chegar na parte interna da Polícia Federal.

Lula chegou no aeroporto de Curitiba por volta das 15h25 e assim, se deu encerrada a sua longa viagem de cerca de nove horas, que foi autorizada pela Justiça Federal, para que ele pudesse acompanhar o velório de seu neto, Arthur, que faleceu em decorrência de uma meningite meningocócica, aos 7 anos de idade.

O ex-presidente saiu da Polícia Federal em um helicóptero da Polícia Civil do Paraná, às 7h deste sábado, viajando para a cidade de São Paulo em um avião do governo paranaense e, de lá, ele foi para a cidade de São Bernardo do Campo (SP).

Ele chegou no cemitério Jardim Colina às 11h04, local em que acontecia o velório da criança e também a sua cerimônia de cremação. Sua viagem de volta se iniciou por volta das 12h58.

Quando ele desembarcou na cidade de São Paulo, o ex-presidente estava sendo aguardado por alguns militantes que fizeram um ato em apoio a ele do lado de fora da PF. Foi evitado qualquer cunho político, focando-se principalmente em apoiar o político pela perda de seu neto.