Durante Carnaval no Rio de Janeiro, bebê recém-nascido é abandonado dentro de lixeira

PUBLICIDADE

Enquanto muitos foliões curtiam o Carnaval no Rio de Janeiro, um bebê recém-nascido era abandonado em uma lixeira, o caso aconteceu na manhã deste sábado, dia 2 de março, em Petrópolis, Região Serrana do estado.

O bebê estava enrolado em um pedaço de pano e foi colocado dentro de uma sacola de supermercado. A criança foi encaminhada para o hospital Alcides Carneiro e a equipe médica foi logo providenciando a limpeza do recém-nascido, que estava sujo de mato.

Quem encontrou a criança foi um homem que mora na região, ele estava passando quando escutou um choro vindo da lixeira. Assustado ele foi verificar o que era e quando se deparou com o recém-nascido, acionou imediatamente a Polícia Militar.

A Secretaria de Saúde de Petrópolis encaminhou uma nota ao G1 informando que o recém-nascido foi avaliado por um pediatra e que os sinais vitais estão estáveis. “O bebê foi encaminhado para UTI Neonatal, onde segue monitorado em observação”, informou o comunicado.

Maicon Monteiro, 3º sargento do 26º Batalhão da PM, foi um dos policiais que atenderam ao chamado e ficou arrasado ao ver a criança abandonada, porém se sentiu feliz ao saber que fez algo para salvar uma vida. O Conselho Tutelar já está ciente do caso e irá tomar todas as providências. Mérilem Dias, conselheira do órgão, disse que agora está esperando a criança receber alta hospitalar para ser encaminhada a uma instituição que ficará responsável por ela.

O Conselho Tutelar tentará encontrar alguém que saiba informar quem seriam os pais da criança, mas o bebê deve ser encaminhado para adoção.