Lula emociona ao falar sobre o neto: ‘não tinha amigos na escola por ser neto do Lula’

PUBLICIDADE

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve na manhã deste sábado, em São Bernardo do Campo, para participar do velório de seu neto, de apenas 7 anos de idade, vítima de uma meningite meningocócica que ceifou sua vida tão prematuramente.

No local, passando a mão sobre o garotinho, Lula reconheceu uma situação muito triste. Segundo ele, Arthur sofreu, ao longo de sua pequena vida, muito bullying na escola, pelo simples fato de ser neto de Lula.

Ainda muito emocionado, manifestando toda a sua revolta diante da condenação, ele afirmou que nenhum daqueles que o condenaram seriam capazes de olhar para os netos, da mesma forma como ele olhava para Arthur.

O ex-presidente pelo Partido dos Trabalhadores ficou no local por aproximadamente duas horas, prolongando em trinta minutos a autorização judicial. 

Segundo relatos do portal de notícias UOL, na primeira hora, Lula ficou ao lado do caixão, chorando muito. Já na segunda hora, ele cumprimentou por volta de cem pessoas que estavam no local, entre elas, o melhor amiguinho de Arthur, de nome Pedro.

Após a cerimônia de cremação, o ex-presidente fez um pequeno discurso para os que estavam presentes no local, incluindo seus familiares e amigos.

O ambiente no local era de bastante luto. A militância do partido que marcou presença, fez orações e, em seguida, aplaudiu o ex-presidente. Embora eles tivessem tido acesso ao velório, o local foi totalmente cercado pelos agentes da Polícia Federal, pouco antes da chegada de Lula, impedindo que os apoiadores permanecessem no local.

Alguns, com os ânimos mais exaltados, gritavam para os policiais, mandando-os ir atrás de Fabrício Queiroz.