Bloco de BH faz homenagem às vítimas de Brumadinho; vídeo

PUBLICIDADE

Maior festa popular do país, o carnaval, é famoso por blocos, músicas animadas e muita brincadeira. Neste sábado vários blocos tradicionais por todo o país abriram o carnaval de 2019.

O bloco “Então, Brilha“, um dos mais tradicionais da capital mineira, aproveitou o seus desfile também para homenagear as vítimas de Brumadinho e fazer críticas ao desastre que deixou 186 mortos e 122 pessoas que ainda estão desaparecidas. A homenagem deixou muita gente emocionada.

Ao toque da sirene foi feito um minuto de silêncio no início do desfile. O vocalista do bloco mandou um recado para os mais de 100 mil foliões que estavam presente: “Que a gente nunca se esqueça. Que gente é para brilhar e não para ficar debaixo de nenhuma lama“. Assista ao vídeo abaixo.

Teve homenagem também para os bombeiros que trabalharam no resgate às vítimas: “Aqui no nosso meio tem bombeiro que ajudou a salvar vidas em Brumadinho. Essa é a nossa luta do Carnaval é nossa homenagem a eles”, disse o puxador do bloco. O nome do bombeiro que estava no cortejo não foi divulgado.

As buscas continuam

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, as buscas não serão interrompidas no carnaval. Neste sábado de carnaval tem 116 bombeiros trabalhando em 15 frentes. Ainda contam com a ajuda de uma aeronave, dois drones, oito cães e 65 máquinas.

O rompimento da barragem B1 da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, completou um mês semana passada. A tragédia ou crime ambiental como muitos preferem falar, chocou o país.