Nova pesquisa mostra qual torcida mais lota estádios; confira o ranking

PUBLICIDADE

Com mais de 30 milhões de torcedores, o Corinthians é o clube de futebol dono de uma das maiores torcidas do mundo. No Brasil, o Timão vive uma certa rivalidade com o Flamengo sobre qual clube tem a maior torcida, na maioria das vezes o clube carioca levou a melhor em algumas pesquisas. Mas um levantamento sobre a média de público nos estádios deu motivo para a torcida corintiana comemorar.

Sem dúvidas, a Fiel é uma das torcidas mais apaixonadas do futebol brasileiro no país. A prova dessa paixão da torcida alvinegra veio com a divulgação de um estudo realizado pela Pluri Consultoria.

A empresa fez uma pesquisa sobre a média de público nos estádios das equipes brasileiras nos últimos dez anos e chegou a uma confirmação: a torcida corintiana é a primeira do ranking.

A lista divulgada pela Pluri Consultoria mostra o time que conta com a melhor média de público nos últimos dez anos do futebol brasileiro. A torcida alvinegra aparece em primeira com média de 27.314 torcedores por jogo. Em segundo vem o Flamengo, com média de 23.636 torcedores.

Ao todo, 9.368.596 milhões de torcedores corintianos estavam presentes nos jogos do Corinthians nos últimos dez anos. Em segundo lugar a torcida do Flamengo acumulou até 8.036.193 torcedores na pesquisa divulgada.

Vale lembrar que o Corinthians estava sem sua Arena antes de 2014, ano em que ela foi inaugurada para a Copa do Mundo. Antes disso o Timão utilizava o estádio do Pacaembu, onde habitava menos torcedores para verem os jogos do clube. Desde que foi inaugurada a Arena Corinthians o Timão conta com uma das melhores médias de público do Brasil.