Desde que foi preso, Lula já sofreu com a morte de um amigo, um irmão e um neto

PUBLICIDADE

Desde que Lula foi preso, ele teve três grandes perdas em sua vida, foram pessoas queridas que morreram e ele só foi autorizado a ir ao velório de uma delas, o neto de 7 anos de idade, cujo velório foi neste sábado (02).

Lula perdeu a liberdade e segue na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, Paraná, condenado a mais de 25 anos de reclusão.

A primeira grande perde do ex-presidente, desde que foi preso, foi a morte do amigo Sigmaringa Seixas. O ex-deputado federal e amigo de Lula morreu no dia 25 de dezembro de 2018, aos 74 anos, devido a uma parada cardíaca. Sigmaringa ficou internado no Hospital Sírio-Libanês e até fez um transplante de medula, mas não resistiu. Filiado ao PT, ele era grande amigo de Lula, mas o petista não conseguiu ir ao velório que foi realizado no dia 26 de dezembro no cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

No dia 29 de janeiro morreu Vavá, irmão de Lula, aos 79 anos. Genival Inácio da Silva morreu em São Paulo e o enterro foi realizado no cemitério Paulicéia, em São Bernardo do Campo, ele lutava contra um câncer. O advogado de Lula solicitou que o ex-presidente pudesse ir ao sepultamento do irmão, mas a autorização demorou demais. Quando finalmente a Justiça autorizou, Vavá já estava enterrado e Lula não viu mais sentido deixar a prisão.

O terceiro grande baque foi nesta última sexta-feira, dia 1º de março. Lula recebeu na cadeia a notícia de que seu neto de 7 anos havia morrido e foi aos prantos. Desta vez a Justiça foi ágil e autorizou a ida do petista ao sepultamento do menino. O ex-presidente deixou a prisão em Curitiba, foi até São Bernardo do Campo, ficou no velório do neto por cerca de duas horas e depois retornou para a Superintendência da Polícia Federal.