Eduardo Bolsonaro tenta se explicar após ser detonado na internet: ‘lamentável’

PUBLICIDADE

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi duramente criticado até mesmo por seguidores seus e de seu pai, Jair Bolsonaro, após seu pronunciamento a respeito da saída do ex-presidente Lula, preso desde o ano passado na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, para acompanhar o funeral de seu neto Arthur, de 7 anos, que faleceu na última sexta-feira, vítima de uma meningite meningocócica.

A confusão teve início quando o deputado respondeu a uma enquete sobre a permissão de saída do ex-presidente para o enterro, tema que foi alvo de discussão e divisão entre os seguidores da ideologia de direita.

“Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum. Quando o parente de outro preso morrer ele também será escoltado pela PF para o enterro? Absurdo até se cogitar isso, só deixa o larápio em voga posando de coitado”, escreveu o deputado em seu Twitter.

O posicionamento do filho do atual presidente do Brasil não foi visto com bons olhos nem mesmo por seus eleitores. Um internauta disse que Eduardo estaria completamente apodrecido de ódio e cegueira ideológica e acrescentou que nunca imaginou que um ser humano pudesse ser tão mesquinho a ponto de não se compadecer da dor de quem perdeu o próprio neto de apenas 7 anos.

Outro seguidor chegou até mesmo a pedir que Eduardo se coloque no lugar de Lula e perguntou se ele gostaria de receber o tratamento que descreveu em seu tweet. O usuário finalizou pedindo que o deputado pense antes de falar.

Após a sequência de críticas, Eduardo Bolsonaro usou a mesma rede social para tentar se explica. “Perguntado se Lula deverá sair da cadeia respondendo que não – até uma questão de isonomia com demais pressões. Agora, sobre a morte da criança é óbvio que é um fato lamentável e indesejável. Isso independe de ideologia. Não misturem as coisas”, disse o deputado.

https://mobile.twitter.com/BolsonaroSP/status/1101816707952402432

Luiz Inácio Lula da Silva foi autorizado a comparecer no velório de seu neto com a presença de escolta policial. O ex-presidente foi recebido sob gritos de “força, Lula”, vindo de seus admiradores, que acompanharam sua chegada ao local do velório.