Lula vai aos prantos após receber ligação de Gilmar Mendes durante velório do neto de 7 anos

PUBLICIDADE

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, telefonou para o ex-presidente Lula neste sábado, quando o petista estava no velório de seu neto Arthur, de 7 anos, que morreu no início da tarde desta última sexta-feira, dia 1º de março.

O magistrado apresentou condolências ao ex-presidente e disse que tanto ele como também sua esposa, Guiomar, lamentavam a morte do menino e completou: “Estamos rezando por você. Que você tenha força“.

Lula agradeceu a Gilmar Mendes e foi aos prantos. O petista chorou tanto que nem conseguiu mais conversar com o ministro que também chorava do outro lado e assim a conversa deles foi interrompida. Um amigo de Lula pegou o telefone e explicou ao ministro a situação.

Gilmar Mendes já tinha conversado com Fábio Luís, filho de Lula e disse que os pais e avôs sabem muito bem como é esta dor, de perder um filho ou um neto. O ministro do STF tem dois filhos e dois netos.

Lula chegou ao cemitério às 11 horas e às 12h58 já estava indo embora. Um forte esquema de segurança foi montado para levar o ex-presidente da prisão em Curitiba ao cemitério em São Bernardo do Campo e depois levá-lo de volta, mais de 50 agentes foram envolvidos nesta operação e Ratinho Jr., governador do Paraná, precisou ceder o avião oficial.

Lula continua preso em Curitiba por condenação em 2ª instância, acusado de lavagem de dinheiro e corrupção. Na tarde de ontem a Justiça autorizou o petista a ir ao velório do neto, mas desde que não houvesse nenhuma manifestação política, acordo este que foi cumprido.