Vídeo mostra momento exato em que Lula chega emocionado ao velório do neto e é ovacionado

PUBLICIDADE

O ex-presidente Lula foi recebido por uma multidão quando chegou ao cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Muitas pessoas fizeram questão de ir até lá saudar o petista e dar apoio a ele neste momento de dor.

As pessoas rezavam, aplaudiam, gritavam palavras de ordem e pediam para que Lula ficasse livre. O petista teve oportunidade de acenar para todos, mas foi rapidamente, pois logo foi conduzido pelos agentes de segurança para dentro do cemitério onde o corpo de seu neto estava sendo velado.

Neste vídeo abaixo é possível ver o momento exato em que Lula desce do carro e segue para o cemitério onde está sendo realizado o velório de seu neto de 7 anos. Nota-se um forte esquema de segurança e a multidão ficou mais distante, porém, o ex-presidente fez questão de acenar para todos, enquanto era conduzido pelos agentes de segurança.

Por outro ângulo, este vídeo mostra Lula entrando no cemitério, enquanto é ovacionado pela multidão que permaneceu no local até que o petista saísse e fosse conduzido de volta à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde continuará preso.

Aos 7 anos de idade, Arthur Lula da Silva morreu vítima de meningite meningocócica, nesta última sexta-feira (01). O menino chegou a visitar o avô na prisão em Curitiba por duas vezes. O ex-presidente chegou ao cemitério por volta das 11 horas e cerca de uma hora e meia depois já estava saindo do local, sendo levado para o aeroporto de Congonhas de onde pegará o voo rumo a Curitiba.

Lula está preso após ser condenado em 2ª instância na Lava Jato por corrupção e também lavagem de dinheiro, mas ontem ele recebeu autorização da Justiça para dar o último adeus ao neto.