Lula chega ao velório do neto sob gritos de ‘Lula livre’ e ‘Lula guerreiro’ por apoiadores

PUBLICIDADE

O ex-presidente Lula chegou ao velório de seu neto, que está sendo realizado na manhã deste sábado (2), no cemitério Jardim da Colina, na cidade de São Bernardo do Campo, por volta das 11 horas da manhã.

Sob forte esquema de escolta armada, o político foi recebido pelos seus simpatizantes sobre gritos de “Lula livre” e “Lula, guerreiro, do povo brasileiro”. Diante do cântico entoado pela militância do Partido dos Trabalhadores, ele acenou para aqueles que se aglomeravam na região, a qual estava cercada por grades de proteção, dando ares mais semelhantes a um comício político.

Lula está autorizado a permanecer com a família por 1 hora e 30 minutos. Com isso, ele optou por aguardar um pouco no aeroporto de Congonhas, cujo pouso se deu às 9 horas da manhã, para poder participar da cerimônia de cremação, marcada para as 12 horas.

Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente, faleceu por conta de uma meningite, na tarde desta última sexta-feira (1º). Relatos contam que, na capela onde a criança está sendo velada, há a presença de coroas de flores, brinquedos, uma bola de futebol e um par de chuteiras.

Lula, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, capital do estado do Paraná, onde cumpre pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, contou com a visita de seu neto em duas oportunidades.

Arthur é filho de Marlene Araújo Lula da Silva com Sandro Luis Lula da Silva, o qual é filho do ex-presidente com dona Marisa Letícia. Vários políticos do Partido dos Trabalhadores marcaram presença no velório do garotinho.