Atitude de Nicolás Maduro e políticos do PT marca velório do neto de Lula

PUBLICIDADE

A tragédia envolvendo a morte do pequeno Arthur, de sete anos de idade, vítima de uma meningite, está gerando polêmica, por conta da politização feita entorno do acontecido.

A sala onde o corpo do garotinho está sendo velado, conta com a presença de várias flores, enviadas por diversos políticos brasileiros, além de membros da família Lula, e representantes de sindicatos e da militância do Partido dos Trabalhadores.

Entretanto, uma situação em especial chamou atenção. O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, fez questão de marcar a sua presença na cerimônia, enviando para São Bernardo do Campo também uma coroa de flores.

Além da polêmica envolvendo o genocida líder chavista, outras presenças políticas marcaram a cerimônia. Vários importantes nomes do Partido dos Trabalhadores encontram-se no velório, que está sendo realizado neste sábado (2), tais como a deputada federal Gleisi Hoffmann, que compareceu na noite de sexta.

Pela manhã, os políticos Aloizio Mercadante, Gilberto Carvalho, Benedita da Silva, José Genoíno, Alexandre Padilha, além de Eduardo Suplicy estiveram no local. Membros do PSOL também marcaram presença, tais como o candidato a presidente no ano de 2018 e líder do partido, Guilherme Boulos, assim como Ivan Valente, passaram pelo cemitério Jardim da Colina, localizado no município paulista de São Bernardo do Campo.

Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, chegou ao local por volta das 11 horas da manhã deste sábado. Preso em Curitiba por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o político está autorizado a permanecer no local com a sua família por 1 hora e 30 minutos.