De sorriso a tchauzinho: os polêmicos gestos de Lula no velório do neto em fotos

PUBLICIDADE

Neste sábado, 2 de março, o ex-presidente Lula compareceu ao velório do Neto, Artur, de apenas sete anos de idade. O velório aconteceu no estado de São Paulo. Não demorou muito para que fotos polêmicas de Lula nesse momento íntimo viralizassem. Nelas, tem de tchauzinhos, sorrisos e até a presença de lideres da esquerda, como Dilma e Haddad. 

A bordo de uma aeronave cedida pelo governo do Paraná, Lula chegou por volta das 8h30 no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e embarcou em um helicóptero até um heliponto próximo ao cemitério por volta das 10h30. Na sequência, foi escoltado de carro por agentes da PF, com apoio de policiais militares.

A Justiça Federal autorizou a saída do petista –preso desde abril do ano passado– para acompanhar o velório. No cemitério, a segurança foi reforçada pela Polícia Militar.

As polêmicas fotos do velório do neto de Lula

Um dos flagrantes feitos pela imprensa mostra o ex-presidente Lula até sorrindo ao ir ao velório no neto, que faleceu muito jovem:

Já nas imagens abaixo, o ex-presidente aparece dando tchauzinhos para a sua militância. Centenas de pessoas estavam acompanhando a despedida da criança.  

Uma das presenças polêmicas, porém importantes durante essa despedida, foi a ex-presidente Dilma Rousseff. Dilma sucedeu Lula na presidência e sofreu um processo de impeachment traumático.

O ex-candidato pelo Partido dos Trabalhadores à presidência, que perdeu no pleito para Jair Bolsonaro, também esteve no local. Fernando Haddad estava ao lado da esposa.

Nas redes sociais, os gestos de Lula e a presença de líderes de esquerda no velório de Arthur geraram muitas críticas.