Reforma da Previdência de Bolsonaro causa ira na população, que usa carnaval para protestar

PUBLICIDADE

A manhã de sábado (2) de carnaval começou com um tom politizado. Durante a animação em Belo Horizonte (MG), o povo gritou palavras de ordem contra Bolsonaro. Foi durante o cortejo do bloco de carnaval “Então, Brilha”, que uma multidão em forma de protesto, entoou em coro palavras contra o presidente Jair Bolsonaro.

A multidão gritou por diversas vezes “Ei, Bolsonaro, vai tomar no **!”. O público estimado que compareceu ao evento era de 400 mil pessoas. Além dos gritos, o público também levou faixas que condenavam a Reforma da Previdência, em relação ao aumento da idade mínima para a aposentadoria.

O carnaval de Rua de Belo Horizonte renasceu há dez anos durante um ato político contra o então prefeito Márcio Lacerda. Naquela época, o chefe-executivo havia assinado um decreto que proibia a prática de manifestações culturais em praças.

A praça de Estação passou a ser utilizada por vários artistas, intelectuais e estudantes que usavam somente roupas de banho como vestimentas. Foi a partir daí que nasceu a Praia da Estação, considerada mãe de todos os blocos que vieram surgindo nos anos seguintes. Porém, anos mais tarde, o decreto acabou sendo revogado.

Sobre idade mínima da reforma da Previdência, Mourão diz que Bolsonaro foi mal interpretado

A grande crítica que paira sobre a Reforma da Previdência é em torno da idade mínima proposta pelo novo projeto do governo Bolsonaro.

Na última sexta-feira (01), Mourão havia dito que Bolsonaro foi mal interpretado: “Eu acho que aquilo foi mal interpretado até, não é. O presidente mostrou que tem coisas que o Congresso poderá mudar ou negociar. Foi isso, nesse aspecto. Não que ele concorde”.