Duras imagens da despedida ao neto de Lula mostram ex-presidente abatido e muita comoção

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na manhã deste sábado, 2 de março, no velório do neto, de apenas 7 anos de idade.  A criança faleceu nessa sexta-feira, 1 de março, vítima de uma meningite. Pouco após a morte do neto, Lula recebeu a autorização para participar desse momento de despedida. 

Ainda nas primeiras horas da manhã, o ex-presidente saiu da sede da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná, onde está preso. Ele embarcou e não demorou mais que uma hora e meia para chegar ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

As imagens que mostram todo o ritual de despedida e a própria saída dele da prisão mostram um petista bastante abatido:

Alguns sites favoráveis ao ex-presidente chegaram a gravar uma homenagem em vídeo para o político, lembrando as perdas recentes do petista. Lembrando que há pouco tempo o irmão de Lula faleceu, mas ele não conseguiu a tempo autorização para participar do ritual de despedida.

Neto era apegado a Lula e foi ao aniversário do avô

Na foto abaixo, o leitor pode ver uma das últimas imagens de Lula com o neto. A criança havia ido no aniversário do avô, que fazia 70 anos de idade. Na época, a criança ainda tinha a avó viva. Marisa Letícia morreu pouco tempo depois do registro. 

Na manhã deste sábado, antes mesmo da chegada de Lula, amigos do ex-presidente e políticos foram ao funeral de Arthur. O petista Fernando Haddad, ex-ministro de Lula e candidato derrotado à Presidência da República nas eleições de 2018 esteve Cemitério Jardim das Colinas acompanhado de sua esposa, Ana Estela.