Vídeo: Lula chega ao velório do neto e internauta comenta: ‘Mais feliz que pinto no lixo’

PUBLICIDADE

A Justiça autorizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a deixar a prisão na sede da Polícia Federal em Curitiba e ir ao velório do neto de 7 anos, em São Bernardo do Campo. O menino morreu nesta última sexta-feira (01) e será cremado hoje. O governador do Paraná, Ratinho Jr., cedeu o avião oficial do governo para levar o petista.

No vídeo abaixo é possível ver o momento exato em que Lula chega a São Paulo, para o velório do neto. Arthur Lula da Silva morreu vítima de meningite meningocócica e o corpo da criança está sendo velado no cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo.

Nas redes sociais, muitos internautas estão criticando a decisão da Justiça em deixar Lula sair da prisão para ir ao velório e questionam o que seria do país se todos os presos pudessem gozar deste direito. Um internauta ainda criticou o petista: “A cara de tristeza do Lula, mais feliz que pinto no lixo”.

https://twitter.com/amizzoj/status/1101801606658646016

O ex-presidente Lula está preso por 2 condenações na Lava Jato, por lavagem de dinheiro e também corrupção. O petista viajou em um Cessna Grand Caravan, prefixo PP MMS, do governo do Paraná, que pousou no Aeroporto de Congonhas, São Paulo, às 8h31. A expectativa é que Lula fique no cemitério participando do velório do neto por cerca de 40 minutos e depois retorne para Curitiba e volte para a sede da Polícia Federal.

Muitos militantes petistas estão na entrada do cemitério e promete fazer uma demonstração de apoio para o ex-presidente ver que pode continuar contando com seus eleitores.