Corpo de Arthur, neto de Lula, está sendo velado em cemitério de SP, onde será cremado hoje

PUBLICIDADE

Arthur Lula da Silva, 7 anos, morreu no início da tarde desta última sexta-feira (01), vítima de meningite meningocócica. O velório está sendo realizado no cemitério Jardim da Colinas, em São Bernardo do Campo, São Paulo e muitos militantes do PT já estão no local à espera do ex-presidente.

Lula recebeu autorização da Justiça para ir ao velório, porém, não foi informado quanto tempo ele poderá permanecer no local e quando retornará para a sede da Polícia Federal em Curitiba, onde continuará preso.

Parentes e amigos estão no velório desde a noite de ontem e Lula já está a caminho, mas o trajeto não foi divulgado para preservar a intimidade da família e para a segurança do petista.

O neto de Lula deu entrada no hospital Bartira, em Santo André, às 7h20 de ontem, apresentando ‘quadro estável’, mas faleceu às 12h11, por causa de um ‘agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica’, de acordo com a assessoria da rede da qual faz parte o hospital.

A prefeitura de São Bernardo do Campo já divulgou uma nota informando que o departamento de Vigilância Sanitária já foi até o colégio onde o neto de Lula estudava para tentar esclarecer as dúvidas a respeito da doença. Pais e funcionários estão preocupados, já que é uma doença contagiosa. As crianças que estudavam na mesma sala de Arthur receberam medicamentos de profilaxia para meningite, assim como os profissionais que atuam no estabelecimento de ensino.

O colégio divulgou em suas redes sociais um texto em solidariedade à família do ex-presidente e prestando uma homenagem a Arthur. “O Arthur é único e insubstituível, com certeza, deixou o mundo com muita saudade. Sentiremos falta de seu brilho e alegria“, informou a nota.