Urgente! Lula chega a São Paulo para o velório do neto, acompanhado de 50 agentes

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está em São Paulo, para acompanhar o velório do neto de 7 anos, Arthur, que morreu nesta última sexta-feira, dia 1º de março. A Tropa de Choque da PM está fazendo a segurança, contando ainda com a presença de 50 agentes federais.

Lula chegou a São Paulo por volta das 8h30 deste sábado (02), desembarcando no aeroporto de Congonhas. O petista deixou a sede da Polícia Federal em Curitiba por volta da 7 horas e o trajeto não foi informado para preservar a intimidade dos familiares e também garantir a segurança do ex-presidente.

Ao deixar o prédio da PF em Curitiba, Lula embarcou em um helicóptero da Polícia Civil, que já estava aguardando no heliponto que fica no topo do prédio da PF e em seguida foi para o aeroporto do Bacacheri. O avião usado foi cedido pelo governador do estado do Paraná, Ratinho Jr.

Nesta saída de Lula foram envolvidos 26 policiais federais, mais 24 agentes de um grupo especial e outros profissionais de segurança que estão envolvidos na escolta do petista.

A expectativa é que Lula fique no velório do neto por 40 minutos apenas e depois volte para a carceragem da PF em Curitiba. Muitos militantes do PT estão na porta do cemitério, em São Bernardo do Campo, aguardando o ex-presidente e esperam ao menos poder acenar para ele.

Muitos jornalistas também estão no local, mas o ex-presidente não poderá dar entrevista e nem fazer nenhum comunicado, pelo menos este foi o acordo feito entre os advogados de defesa e a Justiça.

O neto de Lula está sendo velado no mesmo cemitério onde dona Marisa Letícia foi cremada. Não foi confirmado o horário da cremação do corpo do menino. Lula ficou muito abalado quando soube da morte do neto e chorou por diversas vezes.