Urgente! Lula deixa a Polícia Federal em Curitiba e segue para o enterro do neto

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a prisão na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e já está a caminho de São Bernardo do Campo, em São Paulo, para ir ao velório do neto de 7 anos. Arthur Araújo Lula da Silva morreu nesta última sexta-feira (01).

Às 7 horas da manhã, Lula embarcou no helicóptero da Polícia Civil e foi transportado até o aeroporto de Bacacheri, em Curitiba. Do aeroporto, Lula é levado para o avião que pertence ao governo do Paraná, cedido por Ratinho Jr., para seguir em viagem até São Paulo.

Todos os detalhes do trajeto desta viagem estão sendo mantidos em sigilo, primeiramente por respeito à família do ex-presidente, mas também para tentar evitar manifestações e até preservar a segurança do petista.

O velório foi aberto ao público às 22 horas de ontem e na entrada do cemitério ficaram alguns policiais militares. Na madrugada deste sábado (02), vários amigos e familiares chegaram ao local, além de militantes do PT. O deputado federal Alexandre Padilha esteve no velório, assim como o ex-ministro Paulo Vannuchi.

A intenção de todos envolvidos nesta saída de Lula é que não haja atos políticos durante a presença de Lula no cemitério, mas como já tem muitos militantes do PT no local, acredita-se que eles irão fazer algum tipo de manifestação.

Na tarde de ontem, a defesa de Lula enviou uma petição à Justiça e assumiu o compromisso de não contar a ninguém qual seria o trajeto feito pelo ex-presidente, os advogados ainda sugeriram que as autoridades poderiam até mesmo ‘determinar providências específicas’.

Não foi informado quanto tempo Lula ficará no velório do neto e nem quando retornará para a prisão, em Curitiba.