Arlindo Cruz desfila na X-9 Paulistana de cadeira de rodas e acompanhado por enfermeiros

PUBLICIDADE

Arlindo Cruz foi uma das grandes atrações da X-9 Paulistana, ele desfilou na madrugada deste sábado (02), em uma cadeira de rodas e emocionou a todos. Ao lado do cantor, muitos foliões, a família e também enfermeiros prontos para qualquer emergência.

Foi preciso montar um complexo esquema de segurança em um hotel perto do Sambódromo para que Arlindo pudesse sair de ambulância e ser levado para a avenida. Os integrantes da escola de samba receberam o cantor com aplausos, alegria e muita emoção, muitos choraram ao ver a garra do cantor.

Em 2017, Arlindo Cruz sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral, mas no início desta semana os familiares conseguiram uma autorização médica para que ele pudesse ir desfilar pela X-9 Paulista, desde que fossem observadas algumas exigências, como a presença dos enfermeiros.

Arlindo foi homenageado pela agremiação e viajou em um jato particular para poder desfilar. O sambista chegou a São Paulo às 1h20, sendo que a X-9 começou a desfilar às 4h40 e o enredo foi justamente para homenagear os 60 anos do artista.

Arlindinho, filho do cantor, é um dos compositores e intérpretes do samba-enredo que homenageia o sambista e cantou emocionado do início ao fim, para ele foi o maior presente que poderia receber.

Ele está feliz demais. Acordou sorrindo, fazendo sinal de positivo. Está tudo bem, na medida do possível“, disse Arlindinho. Nesta última quinta-feira (28), a esposa de Arlindo Cruz postou uma foto do cantor nas redes sociais, já com o terno da X-9, mas na legenda informou que ele não poderia desfilar, para tristeza dos fãs.

O grande problema para Arlindo Cruz ir desfilar era o custo com a viagem, equipe médica, segurança, etc. Felizmente, tudo isso foi contornado a tempo e o sambista esteve presente no desfile que foi uma grande homenagem para ele.