Vice-presidente do Flamengo trabalha para anunciar retorno de Renato Augusto

PUBLICIDADE

O Flamengo se reforçou bastante em 2019, trouxe vários reforços para o setor ofensivo, porém, o clube carioca ainda não conseguiu contratar um grande jogador para disputar posição com o volante William Arão, que é muito contestado e não agrada grande parte da torcida.  Pesquisando nomes no mercado, o Flamengo vê em um velho conhecido uma real possibilidade de preencher essa lacuna na equipe.

O vice presidente do Flamengo, Marcos Braz, tem estreitado relação com o empresário Carlos Leite, famoso agente de jogadores pelo mundo todo e que gerencia carreiras de jogadores de elite pelo futebol mundial. Braz está trabalhando para conseguir uma contratação de impacto na Gávea. Trata-se do jogador Renato Augusto, jogador de Seleção Brasileira, e que, inclusive, disputou a última Copa do Mundo.

Renato Augusto tem tido seu nome ligado já há alguns anos no Flamengo, o jogador, inclusive, já manisfestou o desejo de voltar a vestir o manto sagrado.  Atualmente, o meio-campista está jogando na China, no  Beijing Sinobo Guoan, onde tem contrato até 2021. O jogador de 31 anos vê com bons olhos um retorno ao Brasil e principalmente no Flamengo onde foi revelado.

Segundo as informações do 90min, Marcos Braz conversa frequentemente com Carlos Leite tentando viabilizar uma possível transferência do jogador para o Flamengo.

Além de ser um jogador que pode substituir o contestado William Arão, Renato Augusto pode jogar em diversas posições mais a frente. Ele já atuou como meia armador, meia-esquerda, meia-direita e como atacante pelos lados do campo.