5 comentários que as mulheres gordinhas não aguentam mais ouvir

PUBLICIDADE

A pressão para ter o ‘corpo perfeito’ continua fazendo com que as mulheres dificilmente se sintam felizes, porque estão sempre precisando mudar algo para atender a sociedade.

Mas isto vem mudando nos últimos anos e atualmente muitas delas são felizes mesmo estão alguns quilos acima do peso. Só que as mulheres gordinhas costumam ouvir muitos comentários que acabam deixando elas chateadas.

Veja o que você jamais deve dizer para uma mulher gordinha

Você tem o rosto bonito, podia emagrecer: nem pense que dizendo isto você está elogiando a mulher ou fazendo com que ela sinta-se animada a perder peso, pois ela se sentirá ofendida e até mesmo desanimada.

A questão é preocupar com a saúde: muitas mulheres gordinhas têm mais saúde do que algumas magrinhas e isto já ficou comprovado por estudos, então não pense que perder peso é ganhar saúde. Realmente é importante cuidar da saúde, mas isto deve ser feito como um todo.

Comendo de novo: basta uma mulher gordinha resolver comer algo que todo mundo olha para ela, mesmo que seja a primeira refeição do dia. Que mania é esta de achar que as gordinhas ficam o dia todo comendo? Pior do que ficar reparando é comentar que ela está comendo de novo.

Não vai arranjar namorado: é horrível quando alguém diz para uma gordinha que ela precisa perder peso para arrumar um namorado. Isto mostra o quanto a sociedade pressiona as mulheres, em todos os sentidos. Saiba que toda mulher pode arrumar namorado, porém, antes ela precisa se amar como é, estar feliz com a vida e com ela mesma, isto que importa.

É melhor tentar emagrecer: não diga a uma mulher que ela precisa emagrecer, que ela deve perder peso e nem fique questionando se ela já tentou alguma vez se livrar dos quilinhos extras. Cada mulher tem sua história, seus problemas, então procure conhecê-la melhor para depois dar sua opinião.