Aprenda a fazer o verdadeiro muesli

PUBLICIDADE

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Devemos consumir alimentos que nos forneçam nutrientes e vitaminas para que tenhamos energia o suficiente para começar bem o dia.

Uma dica super saudável, gostosa e fácil de fazer, é o muesli. Essa delícia foi desenvolvida pelo médico suíço Maximilian Bircher-Benner, a mais de um século para seus pacientes de um hospital. Seu tempo de preparo é de apenas 10 minutos.

O muesli é um cereal à base de flocos de aveia crus, fruta e frutos secos. Não recebe adição de açúcar. Seu consumo fornece uma sensação de saciedade prolongada.

Ingredientes

Para preparar o muesli você vai precisar de:  100 g de aveia em flocos, 100 g de passas brancas, 250 ml de leite semidesnatado, 1 maçã gala, 2 colheres de chá de suco de limão, 30 g de amêndoas ou avelãs grosseiramente picadas, 15 g de sementes de abóbora, 1 colher de sopa de gergelim, 100 g de frutas vermelhas, 4 colheres de sopa de iogurte natural desnatado e 4 colheres de chá de mel claro. Essa quantidade dá pra fazer quatro porções. 

Preparo

Em um recipiente coloque a aveia e as passas e o leite. Mexa para misturar, depois cubra e coloque na geladeira. Deixar de um dia para o outro; pela manhã rale a maçã e nisture ao suco de limão para que não escureça; junte as avelãs (ou amêndoas), as sementes de abóbora e o gergelim e mexa. Após  adicione a maçã ralada e as frutas vermelhas; ponha um pouco de iogurte e mel por cima. 

O fato de deixar o cereal de molho de um dia para outro é  para que facilite a digestão. Bom apetite!