€ 10 milhões! Flamengo e Palmeiras disputam com gigante europeu novo craque brasileiro

PUBLICIDADE

Um novo craque do futebol brasileiro vem chamando a atenção no planeta da bola. Trata-se do atacante Gabriel Martinelli, do Ituano.

No país, Martinelli está no radar do Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro.  Mas para os clubes brasileiros contratarem a grande revelação será uma tarefa muito difícil, pois segundo o jornal português ‘A Bola’ o Arsenal está em negociações avançadas e cogita oferecer 5 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) ao clube paulista. 

O jogador é avaliado em 10 milhões de euros e caso algum time brasileiro superar a proposta dos Gunners, deverá fechar a contratação da joia do Ituano.

É importante salientar que Gabriel Martinelli teve testes no Barcelona e Manchester United em sua juventude. Segundo a ESPN , ele teve dois testes com os Diabos Vermelhos em 2017, mas optou por não seguir na Inglaterra.
Porém deixou boa impressão e de lá começou ser monitorado por olheiros de times ingleses.

Quem é ele?

É um atacante brasileiro de 17 anos que joga pelo Campeonato Paulista de Ituano. 

Sua carreira começou com a equipe de futsal do Corinthians, mas conseguiu dar um passo para o futebol e assinou seu primeiro contrato profissional com o Ituano em novembro de 2017, que deve ser disputado até outubro de 2022.

Aos 16 anos, tornou-se o jogador mais jovem de todos os tempos a fazer sua estreia pelo clube neste século, quando atuou como substituto na vitória de 2 a 1 sobre o São Bento em março de 2018.

Na última edição da Copinha marcou seis gols em apenas quatro partidas.