Conheça o segredo para terminar com as insônias e adormecer rápido

PUBLICIDADE

Para muitas pessoas, dormir pode ser uma tarefa bem complicada. Conseguir adormecer pode ser difícil e a luta contra as insônias pode virar mesmo um pesadelo. No entanto, Andrew Weil, um professor da Universidade de Harvard, está compartilhando seu segredo que, em sua opinião, resulta que qualquer pessoa consegue adormecer em um minuto apenas.

A solução para as insônias

De acordo com o
professor Andrew Weil, a respiração é fundamental no relaxamento do corpo e da mente. Por isso, a respiração é tão importante na meditação e no yoga, porque respirar profundamente relaxa e ajuda a diminuir o stress do corpo, facilitando o sono e, em concreto, o adormecer que, muitas vezes, é o momento mais complicado. 

Ainda sobre esse assunto de insônias, um outro médico especialista, Jose Colon, também explicou que quando nós respiramos e colocamos ar dentro de nós, o coração acelera, e quando expiramos e colocamos o ar para fora, o coração desacelera. Aliás, no exercício proposto por Weil será esse passo, em que se despejam os pulmões de ar, que o corpo relaxa, facilitando o adormecimento. 

A receita para parar com as insônias

 O professor Weil propõe um exercício que, em apenas um minuto, a pessoa consegue adormecer. O exercício se chama  4-7-8 e, como o próprio nome indica tem três passos, e está totalmente focado na respiração. 

O primeiro passo é deixar a ponta da língua tocando na gengiva que fica em cima dos dentes da frente e, mantendo aí a língua, libertar todo o ar dos pulmões pela boca. Quando não tiver mais ar,  o truque é com a boca fechada respirar pelo nariz e contar calmamente até quatro. 

O segundo passo é não respirar, enquanto se conta até sete. 

Finalmente, o terceiro e último passo, é despejar todo o ar novamente, enquanto se conta até oito. 

Depois, o truque é repetir esses três passos por três vezes, o que segundo o professor de Harvard será garantia de uma boa noite de sono.